domingo, 20 de fevereiro de 2011

A história até aqui...

Minha história com dietas e tentativas de emagrecer é muito antiga. Desde que me lembro já brigava com a balança. Nunca acreditei ser possível estar satisfeita com meu peso, e nessa longa caminhada buscando emagrecer passei por tudo aquilo que muitos gordinhos passam: um milhão de dietas, de nutricionistas, de endocrinologistas, alguns medicamentos, uma ou outra tentativa desesperada de parar de comer, milhares de farras alimentares, etc.

Em diversas tentativas frustradas de emagrecer, eu fui engordando até que em 2003, com 13 anos, atingi os incríveis 87kg, com alguma coisa mais que 1,60m.  Foi quando eu li A Dieta Revolucionária do Dr. Atkins*, livro que apresenta uma proposta irresistível de emagrecer sem fome e sem limite de quantidade a ser ingerida, baseado numa alimentação rica em proteínas e gorduras e com corte total de carboidratos. Eu entrei nessa com tudo.

Comecei tão logo acabei de ler o livro, numa sexta-feira (essa história de iniciar na segunda-feira dá respaldo para furar no final de semana). Então, dia 07 de novembro de 2003 eu comecei a dieta que dali a 1 mês e meio tinha eliminado 15kg dos 30 que me propus a perder. Eu era realmente outra pessoa, a alegria que sentia era algo indescritível. Para quem tem dificuldade, emagrecer é sempre uma vitória maravilhosa. E eu tinha emagrecido 50% do que pretendia de maneira indolor e rápida.

Parei a dieta em função das festas de fim de ano de 2003.

Ao longo de 2004 emagreci mais 10kg, e fiquei com 62kg. Nunca atingi a meta inicial dos 57kg, mas eu estava realmente bem com 62kg. Mantive-me com esse peso por um extenso período. Entretanto, me acomodei e voltei a engordar 31kg ao longo de 2006, 2007 e 2008.

Em 7 de junho de 2009 retomei a Dieta Atkins com meus então 93kg. Lembro-me que os primeiros 8kg saíram num piscar de olhos, depois dei aquela estacionada típica da dieta, acabei saindo e voltando da dieta e perdi mais 7kg. Foi então que fui a uma endocrinologista que me passou uma reeducação alimentar, com a qual perdi 5kg que recuperei num piscar de olhos, logo que parei por problemas pessoais.

Passei o ano de 2010 com 78kg.

Neste ano, aos 25 dias de janeiro, decidi tomar uma atitude drástica (e ridícula), num surto maníaco de ana resolvi comer o mínimo necessário pra não desmaiar. Logo voltei a consciência e desisti dessa idéia idiota. Voltei para a Dieta Atkins com força total no dia 28 de janeiro (por acaso uma sexta-feira). Nas 2 primeiras semanas perdi 4kg, na 3ª não perdi nada, pois fui a festas e bebi.


Cá estou! Com 74kg. Querendo chegar aos 63kg. Na 4ª semana de dieta.
Querendo dividir/discutir essas experiências com quem também faz Atkins/quer conhecer Atkins por quem o faz.

* a edição que li em 2003 foi a 1ª, lançada em 1972. O link leva ao download de uma edição atualizada, na qual a dieta foi aprimorada, seguindo os mesmos princípios.

3 comentários:

  1. Ola!Ja fiz esta dieta algumas vezes,para mim é a unica dieta que funciona!

    ResponderExcluir
  2. Tambem já fiz esta dieta desde o 1º livro. Da primeira vez emagreci e cheguei no peso que queria, mas esse negócio de evitar frutas/legumes e comer ovos/queijos/gorduras não fez muito a minha cabeça para que eu continuasse. Hoje, reli todo o livro, perquisei e vi várias opiniões favoráveis ao estilo Atkins e estou revendo meus conceitos. Tenho 1,58 e empaquei nos 75 kilos. Tão logo tenha organizado uns cardápios, vou começar.

    ResponderExcluir