terça-feira, 8 de março de 2011

Retornei à cetose! \o/

Perdi mais um!
Estou agora com 73kg.

Depois daquela período em que descobri que não estava em cetose, por isso não estava emagrecendo, eu resolvi dar um jeito nisso.

Avaliei o que eu estava comendo e onde eu podia estar exagerando nos carboidratos, e me dei conta de que depois da festinhas que eu contei que bebi, eu fiquei meio compulsiva e a dieta fugiu um pouco do meu controle.

O que aconteceu foi que, como consumi açucar, eu saí da cetose. Se eu tivesse nos 3 dias seguintes me restringido a carnes, saladas e ovos provavelmente eu teria retornado ao estado cetônico sem maiores prejuízos. Entretanto, como fiquei com fome e compulsiva (efeitos de não estar em cetose) eu me atirei a comer castanhas de caju e amendoim, que são coisas deliciosas e baixas em carboidratos. Aí que está BAIXA EM CARBOIDRATOS, porém não isentas dele. Como eu estava descontrolada e esfomeada, acabei passando da conta.

Ok. Nada de desespero, certo? Nós conhecemos (ou estamos conhecendo) a Dieta Atkins e sabemos que ela funciona, SIM. Se algo estava me impedindo de emagrecer é porque eu estava fazendo algo errado e precisava corrigir. Simples assim.

Então foi passar 2 dias evitando as castanhas, amendoins e iogurtes (eu tomo um com apenas 6,1 gr) que retornei a cetose, minha fome passou, e a compulsão por guloseimas também. UFFA! Pude me sentir novamente energizada e sem fome.

Então é isso aí! Não dá pra desistir. Se não está funcionando, vamos descobrir por quê (sempre tem um) e vamos fazer funcionar.

Além de ser carnaval, hoje é meu aniversário e Dia Internacional da Mulher.
Parabéns pra todas nós, e que continuemos a ser cada vez MAIS LINDAS E MARAVILHOSAS!

11 comentários:

  1. Ola amiga! Parabens por ter voltadoa a cetose, eh um sentimento maravilhoso e uma motivacao enorme perceber que conseguimos retornar a ela depois de uma escorregada, hehehehe.

    Pois eh, eu tava cansada de ver receitas low carb por aih, fazer e dar tudo errado, entao resolvi testar muitas receitas e postar no blog as que deram certo. O problema eh que eu posto soh uma vez por mes, pois o tempo ta curto, mas sempre que da eu testo umas 3 receitas numa tarde e posto as que deram certo. Eu nao sei pq tu nao conseguiu me seguir no blog, vou ver isto. Beijos e boa sorte na tua dieta!! Se precisar de alguma ajuda eh soh entrar em contato! Blog: http://atkinsreceitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim, guria que bom! E é isso mesmo, um passo de cada vez! E lembrar que sempre temos a próxima refeição para fazer corretamente...besitos

    ResponderExcluir
  3. Mas Você continuou emagrecendo??? Será que a Cetose para de fazer efeito se nós cairmos em tentação e provocarmos ela de novo e de novo??

    ResponderExcluir
  4. Todas as vezes que ultrapassei o nível crítico de carboidrato e parei com a cetose, eu só reduzi a ingestão de carboidratos e dali a 3 ou 4 dias tinha retornado a cetose. Nunca notei resistência maior nem nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá....
    Estou me organizando pra começar, estou contando com vcs.....por favor! fiquei muito feliz de encontra-las.
    afinal é muito bom termos o incentivo de pessoas que sabe o que estamos passando,conhecem nossos problemas.Já copiei algumas receitinhas,já comprei alguns ingredientes, não achei a fita de medir a cetose, e as farinhas ainda me atrapalho, mas ainda chego lá.....se Deus quiser.abração a todas vcs! fiquem na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Nesia, estamos aqui pra compartilhar as nossas dificuldades e se ajudar. Beijos

      Excluir
  6. Nossa amei as dicas de vc s!!!!Só q estou meia confusa com esse negócio de entrar em cetose e sair da cetose , me explique por favor !!Será q foi isso q aconteceu comigo ???Estava emagecendo bem em duas semanas emagreci 8 kl , depois veio o desespero 2 semanas sem emagrcer nada meu mundo caiu , será q fiz algo errado???Por favor me ajudem a entender melhor esse negócio de cetose estou muito confusa bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou nova aqui e no Atkins. Tenho esta dúvida do iogurte, o Pense Light mesmo: pode na indução? E castanha de caju e queijo minhas frescal? Tudo parece ter de 7 a menos g de carb, mas se juntar aqui e ali, mais a salada, aí já viu, né?! Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Eu sugiro não usar o iogurtes, focar a alimentação em carnes e saladas. Se quiser ter uma opção de lanche com iogurte use iogurte natural integral. Podes por um pouquinho de suco em pó zero p dar sabor.

      Excluir
  8. Gente comi duas garfadas de macarrão tipo provei,será que sai da cetose?

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas!!!
    Estou seguindo religiosamente a dieta e de 92 quilos passeis para 78!!! Alguns dias chego a perder quase 1 quilo!!! É a dieta perfeita!!!

    ResponderExcluir