domingo, 14 de agosto de 2011

A indução

A primeira vez que fiz a dieta foi a 1ª versão, lançada em livro em 1972. Depois disso algumas mudanças ocorreram, mas os princípios continuaram os mesmos.

Pra quem quer começar a dieta e ficar deslumbrante pra esse verão eu aconselho ler o livro (qualquer edição) e seguir tudo à risca.

...

Como eu sei que muita gente não vai fazer isso está aqui o post-salvador. Te atira!

1º Aviso: o Dr. Atkins sugere uma bateria de exames antes de dar início a dieta. Isso é realmente legal para poder comparar o seu estado de saúde ANTES e DEPOIS da dieta. (a melhora nas taxas são adoráveis)

2º suspenda todos os medicamentos desnecessários.
Existem vários medicamentos que dificultam o emagrecimento, antidepressivos e anticoncepcionais, por exemplo. E outros que são perigosos: diuréticos e medicamentos para diabetes. (se você toma um deles terá de consultar um médico). Eu tomo anticoncepcional, e emagreço mesmo assim, é mais lento, só isso.

3º realmente siga as recomendações da dieta. Apague todos os hábitos e preconceitos adquiridos em outras dietas e comece do zero.

4º há um milhão de artigos apontando os riscos da dieta atkins. Há muitas pessoas reais atestando que melhoraram sua saúde e seu ânimo com a dieta. Vais acreditar em quem?
Eu não sou médica para lhe convencer com veemência.
Vamos fazer assim, então: EXPERIMENTE! 6 meses de dieta não vão te matar, nem causar danos irreversíveis. Então TENTE e tire suas próprias conclusões (nessas horas é bom ter os exames pra verificar as melhoras). Abra espaço para uma coisa nova, ao invés de ficar insistindo nas mesmas soluções falidas.

5º Deixe as pré-concepções de lado e acredite que vai dar certo (porque vai mesmo).

A dieta de indução de 14 dias(baseada na nova dieta):
- não ultrapasse a soma de 20g de carboidrato por dia.
- alimentos que não contenham carboidratos podem ser consumidos a vontade (olhe o rótulo).
- alimentos ricos em carboidratos não pode. Pensar que só um pouco não vai fazer mal põe tudo a perder.

Alimentos Permitidos:
Carnes, peixes, aves, crustáceos, ovos, bacon, gorduras (azeites, nata, margarina, manteiga, óleo, maionese), patê, salsicha, hamburgeres, almôndegas, mostarda.

Queijos: todos tem um pouco, então confira no rótulo.
Lanche, cheddar, provolone, suíço, mussarela, tem 1gr a cada 25gr de queijo, então é tranquilo.

Verduras e legumes TEM carboidratos, mas dentro das 20gr diárias permitidas cabem 3 ou 4 xícaras de salada. (confesso que com a salada eu não sou muito cuidadosa, só evito cuido mesmo com cenoura e beterraba que tem bastante carboidrato).

Especiarias: liberado, desde que não contenham açucar.

Sobremesa: gelatina diet com creme de leite (conte as gramas de carboidrato do creme de leite)

Bebidas: água, refrigerantes diet, light, zero (confiram o rótulo, sempre)

Te joga até o verão dá pra secar!

13 comentários:

  1. Olá, estou estudando a dieta do Dr. Atkins e pensando sériamente em segui-la. Parece fácil.. mas estou com dúvidas em relação à suplementação. Você toma algum tipo? Se tomar, pode dizer qual e em quantas quantidades por dia? Há algum e-mail para contato? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Essa sensação de vazio no estômago é normal no início? É a falta de carboidrato que faz isso? Comecei há dois dias.

    ResponderExcluir
  3. Oi Melissa, eu tomo 1 comprimido de pilivitamínico e polimineral por dia (centrum ou algum outro mais barato).
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Júlia,
    Nos primeiros dias ainda não começou o processo metabólico de cetose/lipólise, então tu ainda não se sente muito saciada. Como normalmente é o carboidrato que nos "enche", a gente se sente um pouco vazia sim, mas passa. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem...adorei seu blog, tenho um grupo de emagrecimento no facebook, o nome é Atkins Brasil, se puder participar para vompartilhar suas dicas com todos, ficarei grata...abraços.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por dispor essas valiosas informacoes!!!! Adorei sei blog..me ajuda demais

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Depois da primeira semana, você não sente fome, nos três primeiros dias sentir muita dor de cabeça e uma vontade estúpida de comer doce, parecia compulsão, hoje na segunda semana, ja me vi jogando refrigerante fora, e não estou com compulsividade ao carboidratos, mudou muito a forma de vê os alimentos, consulto todos os rótulos para vê se estou fazendo a coisa certa!!

    ResponderExcluir
  10. o creme de leite e queijo com 0 carboidrato, pode ser consumido a vontade??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nem o creme de leite, nem queijos que contenham carboidratos. O creme de leite, aliás, algumas embalagem informam zero carboidratos, mas não é. Uma lata de 395 gramas tem cerca de 9 gramas... Como não comemos a lata toda dá para administrar isso.

      Excluir
  11. Oi,não achei o amendoin, leite pode o desnatado?

    ResponderExcluir