domingo, 12 de agosto de 2012

Receita de bolo de coco

Gente, receita de bolo de coco adaptada do pacote de coco ralado por uma amiga, e readaptada por mim pelo que eu tinha em casa. =D


Ingredientes:

3 ovos         - 1,5gr
1/2 xícara de óleo de coco   - 0gr
100g de coco ralado desidratado sem açúcar   - 11,66
2 xic de açúcar (o equivalente a isso em adoçante)  - 0gr
1 xic de farinha de gluten (120gr de farinha)  - 9,6 gr
1/2 colher de fermento em pó


Misture tudo, no liquidificador ou na batedeira, pode ser a mão também. Põe a farinha por último porque a massa fica super consistente, (no liquidificador ele sofre).
Depois despeje em uma forma untada e enfarinhada (com farinha de glúten!!).

Pré-aqueça o forno uns 10 min, e depois asse por mais 30.
*Na receita original vai 1 vidro de leite de coco, isso deixa o bolo mais molhadinho, quando eu tenho eu ponho, mas normalmente faço sem. E 1 xíc. de queijo meia cura ralado, fala sério, queijo meia cura? põe ricota, amiga, e vai ser feliz, eu nem ponho nada pq nunca tenho, hehehe.

1/8 do bolo, está num prato grande
CÁLCULO DOS CARBS:

1,5+11,66+9,6= 23gr o bolo todo.



Ou seja, amiga, não vai comer o bolo todo olhando sessão da tarde, se tiver em TPM pode. Leva de lanche da manhã, lanche da tarde... Um pedaço considerável de 1/8 do bolo não chega a 3gr de carbo. MA-RA-VI-LHA.


Um comentário: